Aviso aos Assinantes (RSS)

Prezadas e Prezados,

Bem que eu gastei um tempinho tentanto livrá-los desta chateação. Mas realmente ficou um pouquinho complicado. Explico: você recebe meus posts através de um agregador (Google Reader, Outlook, Yahoo e outros). Acontece que o endereço dos posts vai mudar. Tentei evitar a mudança, mas o novo finito apresenta novas possibilidades de assinatura (por tema, calendário e integral), o que dificulta a conversão.

Por isso peço, encarecidamente, que você altere o cadastro em seu leitor de feeds. Para continuar recebendo o conteúdo integral do finito, basta apontar para o endereço abaixo:

http://www.pfvasconcellos.eti.br/blog/feed/


Agora, se você quiser personalizar sua assinatura, escolhendo assuntos específicos, visite o novo site. Se sobrar um tempinho, me envie críticas e sugestões sobre ele, ok?

Certo de sua compreensão agradeço.

Paulo Vasconcellos

Marcadores:

finito 4.0

Finito! Já está no ar a 4ª versão do finito:

Ok. Como é impossível testar todas as funcionalidades, vou falar que se trata de uma versão beta. Mas, por favor, atualizem seus bookmarks e leitores de feeds. Para os primeiros, vale apenas para quem armazena diretamente o endereço do blog (finito-log.blogspot.com). Quem utilizava meu endereço oficial (pfvasconcellos.eti.br) não precisa mudar nada.

Já em relação aos feeds... Mudou tudo. Agora o finito oferece feeds para assuntos específicos. E também para a agenda de eventos (presentinho para o pessoal do RH, hehe). Porém, depois de uma semana, vou alterar o feed gerado pelo Feedburner. Assim não perco assinantes (nem o histórico).

O conteúdo é praticamente o mesmo deste site velhinho. Também portei todos os posts. E aproveitei o momento para organizá-los nas novas categorias. Ficou mais fácil navegar por todo o histórico.

Agora alguns comentários sobre a nova plataforma: o Wordpress é a 8ª maravilha do universo do software livre! Quanta flexibilidade! Quanta estabilidade! PHP+MySQL, infra do produto, é uma combinação e tanto. Ok, estou uma década atrasado. Mas não poderia deixar de manifestar minha imensa satisfação. O último gelo na barriga era a importação do conteúdo que está aqui no Blogger. Pois bem: em menos de 10 minutos, estava tudo lá. Artigos e comentários. Sem um único probleminha!

Pronto. Agora baixando a bola. Alguns bugs conhecidos (no finito, não no Wordpress):
  • Os posts estão com um rodapé indevido, com uma licença Creative Commons para cada um. Será removido (quando sobrar tempo).
  • Pra variar, o site não vai funcionar muito bem no MS Internet Explorer. Mas a Microsoft prometeu que vai respeitar padrões no IE8. Oremos!
  • Alguns caracteres da língua portuguesa não serão respeitados nas duas barras laterais.
  • Os links para posts do próprio finito ainda remetem para o velho blog. Terei que editar todos os posts, um por um. Ou então me aventurar um pouco mais e escrever um "find-replace" em PHP. Peraí... deve existir algum plugin, hehe...
  • O Wordpress, espertinho, não importou as imagens. Manteve-as nos servidores da Google. Sem problemas, não vou excluir este blog tão cedo. Explico: o mecanismo de buscas Google levou um tempão para indexar e classificar estas páginas. Não vou jogar fora tão valioso ativo, né?
Bom, isso aí é o que sei até agora. Com certeza você pode encontrar outros probleminhas. Temo que apareçam, principalmente, na parte de comentários e emails. Por favor, me avise sobre qualquer problema que você encontrar, ok? Serei imensamente grato. Sugestões e críticas também serão muito benvindas.

.:.

Marcadores:

finito 3.0

A versão beta nasceu há quase 3 anos, com a exclusiva finalidade de me apoiar na elaboração de artigos e apresentações. Da beta para a 1.0 pouca coisa mudou. No início do ano passado, com o 'start' definitivo de minha carreira solo, brotou a versão 2.0. Agora, buscando mais e melhores desafios, apresento o finito 3.0!



Blog, site, catálogo de serviços. Os próprios serviços. Tudo novinho em folha. Em Folhas. Espero também que seja uma boa e consistente plataforma para as novidades que pintarão aqui em breve.

E aí, gostou? Não? Envie suas críticas e sugestões. Sempre serão bem vindas.

Quero aproveitar a oportunidade para agradecer as pessoas que me ajudaram na construção desta versão (em ordem alfabética): Denis Leite, Ivo Michalick, Nelson Biagio Jr. e Saulo Arruda. Pelas recomendações no LinkedIn, meu muito obrigado para: Alexandre Calderaro, João Stankevicius, Marcelino Bersch, Ronan Cunali, Simone Lopes e Victor Zamora. Pelo apoio desde sempre: Ariane Garé, Anderson Pontes Pinto, Carlos Teixeira, Luis Felipe Braga e Nelson Ponce. Pelos palpites e validações: Dona Tutti e Guz Vasconcellos. Tks! Hehe.. ficou parecendo listinha de ganhador de Oscar.

Marcadores: ,

A T E N Ç Ã O

Esta é uma versão antiga do finito. Só é mantida aqui porque o Google ainda direciona algumas buscas para cá. E eu seria louco se simplesmente o desativasse, certo? Mas, por favor, não deixe de visitar o finito certo. Todo o conteúdo aqui disponível está lá também.
  • Catálogo de Serviços

  • Contato Imediato

    • My status

    Assine & Compartilhe

    Busca

    Technorati


  • Temas & Tags

  • Lista completa no del.icio.us
  • Últimos Posts

  • Arquivo



  • Créditos & Débitos