FAN no Sul, Modelagem de Negócios e outras novas [Atualizado]

Atualização em 15/jan: Link que faltava para o evento "Análise e Modelagem de Negócios".


Antes de mais nada: que 2008 seja um ano muito jóia para todos, cheio de realizações. E, principalmente, de muita paz e saúde.

Em 2008, finalmente, o FAN (Formação de Analistas de Negócios) começa a ultrapassar as fronteiras de São Paulo. RJ e PA* estão na mira, mas a "estréia" acontecerá na Região Sul, mais precisamente na belíssima Florianópolis.

A colega, promotora e organizadora, será a Innovit. E o evento chegará em seu formato completo, ou seja, dividido em dois módulos. O primeiro é "Análise e Modelagem de Negócios", programado para o dia 29/fev.

No dia 28/mar (um dia após o lançamento oficial do livro) acontece o "Engenharia de Requisitos". Floripa receberá o novo formato do FAN, desenhado para ser extremamente prático. As oficinas (conhecidas como 'workshops' antes daquela proposta do deputado) são compostas assim: 50% de teoria e 50% de exercícios. Os ares de Floripa farão muito bem ao conteúdo. Espero retribuir da melhor maneira possível.

.:.

Mas Sampa segue Sampa e, claro, eu sigo por lá. No próximo dia 31/jan acontece a 2ª turma da oficina "Engenharia de Requisitos". Via Tempo Real Eventos, como sempre.

E a estréia da oficina "Análise e Modelagem de Negócios" ocorrerá em São Paulo, dia 26/fev.

Como a turma que passeia por aqui já sabe, esta é a parte mais "polêmica" da Formação de Analistas de Negócios. Há aqueles que pregam que essa atividade ocorra ANTES de um projeto de TI. E, mais ainda, que não seja uma responsabilidade da área de TI. Procuro mostrar neste evento que não é bem assim. E traço o limite que separa a Análise e Modelagem de Negócios de iniciativas de reengenharia e afins. O objetivo aqui, para dizer de maneira bem resumida, é a compreensão do problema, o entendimento do negócio. O programa do evento está nesta página.

.:.

Bye Bye, Blogger

Pois é, este é o penúltimo post do finito neste espaço. Passou da hora dele ter um espaço um pouco mais "nobre". E bem mais rico. Estou maravilhado pelo Wordpress e portando todo o blog para um domínio próprio. Todo o histório de quase 4 anos será transportado para lá. Mas eu não desativarei este endereço tão cedo. Acontece que o Google favorece seus endereços em alguns casos. Mas.. penúltimo? Sim. O último será a comunicação dos novos endereços. Novos? Pois é, terei variações de feeds RSS por assunto (categoria). Por isso serão vários endereços. Mas prometo uma transição tranquila.

.:.

* Região Sul, Rio, Pará. Gostaria muito de descobrir também um parceiro no nordeste. No próximo dia 31, por exemplo, terei um participante da Microsoft de Recife! Pô, ele gastará mais com avião e estadia do que com o evento.

Mas, o que mais me chateia é a confirmação de que "santo de casa não faz milagre". Não tenho nada programado para minha querida terra natal, Minas! E olha que, tirando São Paulo, é o estado que mais participa dos eventos. Já tive gente de BH, Uberlândia, Lavras, Santa Rita do Sapucaí e Alfenas nos eventos. Pena, mas seguirei procurando um bom parceiro mineiro.


.:.

Marcadores: , , , ,

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008 | | Compartilhe: Adicionar esta notícia no Linkk

neste post

 

Blogger Claudio Br disse:

Amigo que ótima notícia, vens pra Floripa então? Ótimo, pode contar comigo na turma!

Abraço,
Kerber

 
 

Blogger Paulo Vasconcellos disse:

Pois é caro Kerber,

Me lembrei de ti quando fechei as datas com a Innovit. Espero que os eventos atendam as suas expectativas.

A gente se vê lá!

Abraços,

Paulo

 

Qual é a sua opinião?

A T E N Ç Ã O

Esta é uma versão antiga do finito. Só é mantida aqui porque o Google ainda direciona algumas buscas para cá. E eu seria louco se simplesmente o desativasse, certo? Mas, por favor, não deixe de visitar o finito certo. Todo o conteúdo aqui disponível está lá também.
  • Catálogo de Serviços

  • Contato Imediato

    • My status

    Assine & Compartilhe

    Busca

    Technorati


  • Temas & Tags

  • Lista completa no del.icio.us
  • Últimos Posts

  • Créditos & Débitos