Rendiconti - Workshop "Analistas de Negócios"

Maratona das boas. Que começou com um exercício de verdade. O mineiro aqui só tinha ido uma vez ao Centro de Convenções Pompéia, num evento da SUCESU-SP. Ficou com a falsa lembrança de que o centro era "pertinho" da estação Vila Madalena do metrô. Como eu falei para o Anderson da Tempo Real Eventos, gosto de andar um pouco antes d'uma apresentação - preparação final. Mas era para andar "um pouco"... não uns 2,5km!!! Pior: tem um morro 'a la Minas' nos últimos 500mts... Resultado: cheguei bufando e transpirando. O "logo ali" de mineiro realmente é um perigo...

Mas tudo bem.. quase ninguém percebeu. E assim teve início uma maratona de 7 horas.

Com 55 participantes. Participantes de verdade, que enriqueceram bem o evento (inclusive corrigindo o palestrante em alguns furos). A diversidade da platéia (indústria, comércio, serviços, prefeituras e outros órgãos públicos...) ajudou bastante. Mas tenho que rever minha estratégia de "nenhum exemplo pré-formatado".

A intenção era reforçar os conceitos, e forçar uma maior interação do pessoal. Funcionou parcialmente. Em alguns momentos, minha memória me deixou na mão. "Brancos" assim são muito ruins. Percebi também, pelas fichas de avaliação, que tenho que maneirar em alguns 'cases'. Mas tenho que registrar: só deu Ótimo e Bom em mais de 90% das avaliações. Saber que cada real investido foi compensado não tem preço. Mas tem muita coisa para melhorar...

Uma é o meu ritmo. Acertei o "tempo" dos temas na mosca. Mas regulei mal o ritmo. Quando cheguei no último quarto, estava muito cansado. A voz (apesar dos 3 Marlboros), não falhou. Mas o cansaço era visível.

E uma vou ter que aprender com a própria turma que, a partir de hoje, faz parte de um grupo de discussão fechado. Fora o exagero nos 'cases', alguns reclamaram da "falta de profundidade". Em um evento de 7 horas, é coisa crítica.

Acontece que o tema é imenso. Foram 8 "capítulos". Vou entender e depois registro aqui, numa segunda parte da "rendiconti". Fotos e alguns depoimentos também pintarão na 2ª parte.

Por enquanto é isso: o evento e o material didático utilizado (versão beta do meu livro) foram muito bem recebidos. 3 dias de alívio e satisfação. Na segunda começa tudo de novo. Agora com 55 pessoas muito legais participando do processo. Será divertido...

.:.

Marcadores: , , ,

sexta-feira, 22 de junho de 2007 | | Compartilhe: Adicionar esta notícia no Linkk

neste post

Qual é a sua opinião?

A T E N Ç Ã O

Esta é uma versão antiga do finito. Só é mantida aqui porque o Google ainda direciona algumas buscas para cá. E eu seria louco se simplesmente o desativasse, certo? Mas, por favor, não deixe de visitar o finito certo. Todo o conteúdo aqui disponível está lá também.
  • Catálogo de Serviços

  • Contato Imediato

    • My status

    Assine & Compartilhe

    Busca

    Technorati


  • Temas & Tags

  • Lista completa no del.icio.us
  • Últimos Posts

  • Créditos & Débitos